Comunicação/denúncias

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A fim de promover uma gestão transparente, a Vossko do Brasil oferece um canal de contato que funciona de maneira rápida, direta, segura e confidencial para tratar de assuntos como descumprimento de normas internas, assédio moral e sexual, além de cometimento de atos ilícitos por colaboradores, terceiros, fornecedores e clientes.

As sugestões, elogios, sugestões, críticas e denúncias podem ser enviadas através da ferramenta disponível fisicamente na Vossko do Brasil ou através do nosso site, no formulário abaixo.

A comunicação ou relato podem ser registrados de forma anônima ou identificada, e todos são tratados de forma sigilosa, preservando a identidade do comunicante/denunciante. O denunciante de boa-fé não sofrerá retaliações.

 

Aviso de Privacidade

Um dos pilares éticos na condução dos negócios da Vossko do Brasil é o cumprimento da lei. Somos comprometidos com a proteção da privacidade e dos dados pessoais.

  • De quais dados estamos falando?

A Lei Geral de Proteção de Dados (lei 13.709/2018) se aplica para informações relacionadas à pessoa natural identificada ou identificável, não contemplando, portanto, dados de pessoas jurídicas. Ou seja, para fins desse documento, estamos nos referindo aos dados pessoais do comunicante/denunciante e outros dados pessoais contidos nos relatos.

  • Quais são os dados que coletamos no Canal de Comunicação/Denúncias?

Os dados pessoais que coletamos são aqueles fornecidos pelo comunicante/denunciante, caso opte por se identificar, como: nome completo, cargo/função que exerce na empresa, setor, contato telefônico e e-mail, bem como, todos os dados fornecidos no relato, para elucidar a situação comunicada.

  • Para que utilizamos esses dados?

Esses dados são coletados e utilizados para processamento e apuração das comunicações e denúncias recebidas no “CANAL DE COMUNICAÇÃO E DENÚNCIAS” e futuros contatos relativos às comunicações/denúncias feitas.

  • Por quanto tempo armazenaremos seus dados?

Armazenaremos os seus dados por período indeterminado, com o objetivo de realizar o registro, a apuração e a conclusão do caso tratado.

  • Quem terá acesso aos seus dados?

O seu relato será recebido pelo Vossko do Brasil, que conduzirá o processo conforme procedimento interno do Canal de Comunicação/Denúncias. As informações serão tratadas de forma confidencial, preservando a identidade do denunciante. Eventualmente, seus dados poderão ser compartilhados com terceiros prestadores de serviços que possam ser envolvidos no processo de condução de investigação da denúncia; ou para fins de cumprimento de obrigações legais ou regulatórias e/ou para exercício regular de direitos em processo administrativo, judicial ou arbitral.

  • Quais são seus direitos?

Segundo a legislação aplicável, você tem direito a:

  • Solicitar informações relativas ao tratamento de seus dados pessoais registrados na sua denúncia;
  • Solicitar alterações, para completar e excluir informações incompletas, inexatas e desatualizadas registradas na sua denúncia;
  • Anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com o disposto em Lei;
  • Informação das entidades públicas e privadas com as quais o controlador realizou uso compartilhado de dados.

As solicitações devem ser encaminhadas ao Encarregado, no e-mail: encarregado@vossko.com.br ou caso deseje permanecer anônimo, as solicitações podem ser registradas em nova comunicação enviada através do próprio Canal de Comunicações e Denúncias.

Lembre-se de anotar o dia e horário que a primeira comunicação/denúncia foi registrada, bem como, o conteúdo do seu relato original. Para certificar a autenticidade da solicitação, o usuário deve enviar as informações juntamente da solicitação, para que a empresa possa validar a veracidade das informações, identificar a denúncia e analisar a solicitação.

Caso envie sua solicitação de forma anônima no Canal, lembre-se de registrar alguma forma de contato para que seja possível lhe dar um retorno.

  • Com quem devo entrar em contato em caso de dúvida ou solicitação com relação ao tratamento de dados pessoais?

Caso você tenha qualquer dúvida com relação ao tratamento de seus dados pessoais pela Vossko do Brasil, ou queira fazer alguma solicitação, favor entrar em contato através do e-mail: encarregado@vossko.com.br ou pelo telefone (49) 3221-2391, de segunda à sexta, das 14:00h às 17:00h.

Este aviso de privacidade poderá ser alterado a qualquer momento. Publicaremos as modificações em nosso site. A versão atualizada estará acessível em: https://www.vosskodobrasil.com.br/novo/fale/canal-de-comunicacao-denuncias/.

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